Notícias

21/10/2014

Comunidade Porto do Capim agora tem internet grátis!

Fjunts no Porto do Capimruto da articulação do projeto da Web Rádio Porto do Capim com a Associação Nacional de Inclusão Digital(ANID), a comunidade Porto do Capim passou a receber sinal de internet livre  através do projeto JUNTS -  uma iniciativa da ANID e que é construído com recursos próprios. “Uma experiência de Internet Livre que  possibilita o acesso gratuito à Internet em pontos coletivos, como praças, escolas e estabelecimentos comerciais”, explicou o idealizador do projeto, Percival Henriques.

O JUNTS não é concorrente de provedores de acesso, mas uma forma de democratizar a informação. Para acessar, basta fazer um cadastro. É gratuito. O cadastro em um ponto do JUNTS garante acesso em todos os outros. Existem dezenas de pontos sendo instalados em toda a Paraíba.

“Nossa! o que para mim inicialmente seria apenas um projeto acadêmico de mestrado, hoje vejo que serviu também de ponte para levar inclusão digital à comunidade, são desdobramentos e avanços surpreendentes desta semente chamada Webrádio Porto do Capim. Considero já com uma boa colheita através de um método prático chamado Pesquisa-Ação”, enfatizou a idealizadora da Web Rádio porto do Capim, a jornalista Edileide Vilaça.

Para a instalação do sinal do JUNTS na rua principal do Porto do Capim contou com a colaboração e participação da Associação de Mulheres da Comunidade e da ONG Porta do Sol – Projetos Culturais.
“Agora todos podem acessar! Porque nós acreditamos na soma de esforços e porque nós sabemos que aqui tem gente! Valorizando a nossa comunidade, continuamos em frente!”, destacou a presidente da AMPC, Rossana de Holanda.